terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Viana do Castelo abre novo shopping! (estranhamente chamaram-lhe biblioteca municipal)

Pois é caros pinainas, quando pensavam que o programa polis não tinha mais surpresas para os vianenses, eis que, nascido de um edificio que supostamente seria a nova biblioteca municipal, SAI UM SHOPPING!

Claro está, que com público tão dificil como aquele que é encontrado em Viana, houve necessidade de alterações notórias que podem injuriar o exigente "domingueiro" que não estava decerto preparado para um shopping tão único, (mesmo que não esteja aberto ao domingo...).

A primeira diferença que salta à vista é que em vez das usuais lojas são encontradas estantes repletas dos mais variados livros! Nas casas de banho por exemplo, em vez de um local para urinar, estão duas cabines com intelectuais retretes, que nem (imaginem lá), têm uma janela para admirar combóios a passar ou outros transportes públicos. E, como se não bastasse, não existe área de restauração, (pelo menos por enquanto)!

Todas estas mudanças certamente causam dúvidas no leitor, que até pode ser levado a perguntar a si mesmo se realmente isto é um shopping?!

Mas claro que é!

Que outro local é utilizado para passear enquanto com o companheiro se fala em voz fortissima à cerca das novas mamas da Luciana Abreu?
Que outro local é que se leva os miudos para correrem, berrarem e com sorte puxar a saia de alguém que (contra a maioria) está a estudar para pedir uns 5 minutos de atenção para o pino que ele vai fazer contra o exemplar dos lusiadas na prateleira 3 !?
Onde é que se atende o telemóvel como se estivesse na rua, e passeia conversando com os calcanhares a bater no chão que nem martelos?!

Não deixa dúvida, é decerto um shopping estranho, mas caros leitores, outra coisa não pode ser!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda não consegui entender porque é que todas as empregadas da biblioteca usam tacões... deve ser mesmo para gozar com o pessoal... ou então para chamar a atenção! Quem não tem dinheiro para pôr mamas de borracha tem que chamar a atenção de outra forma qualquer!